07/03/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Cerca de 200 pessoas participaram do 3º Encontro de Mulheres de Nova Petrópolis

Atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher aconteceu no sábado

No último sábado, 7 de março, aconteceu o 3º Encontro de Mulheres de Nova Petrópolis. A atividade alusiva ao dia Internacional da Mulher foi organizada pelo Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e reuniu cerca de 200 mulheres na Sociedade Canto Amizade de Vila Olinda.

As mulheres participaram de uma intensa programação. A abertura oficial contou com a presença de diversas lideranças, como o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; a primeira-dama, Elaine Wolf; a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, e o deputado estadual Elton Weber. Secretários municipais, vereadores e servidoras públicas também participaram do encontro.

Após a abertura, aconteceu a apresentação do Coral Tom de Mulher e duas palestras: “Quem cuida de quem cuida? Desenvolvendo o autocuidado” e “Educação financeira e empreendedorismo”. Antes do almoço, o pastor Leandro Born conduziu uma reflexão espiritual. E após o meio dia, a equipe organizadora promoveu uma atividade de interação com sorteio de brindes. A professora Monike Schumann dançou zumba com as participantes como forma de aquecimento para o baile com a Banda Típica Goela Seca.

Em sua fala, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, disse que este é um momento de reencontro. “Quero parabenizar vocês, mulheres, que são fundamentais em nossa sociedade. Vocês que comandam tantas entidades com maestria, segurança e qualidades. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!”, completou.

A primeira-dama, Elaine Wolf, trouxe um poema que exalta a “mulher real” e comparou-as às flores, que são “lindamente únicas”. Já a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini, iniciou sua fala parabenizando a equipe pela organização do 3º Encontro de Mulheres de Nova Petrópolis. “Quero destacar também a importância de celebrarmos as conquistas das mulheres em todos os âmbitos, sejam elas grandes ou pequenas. E não podemos esquecer que existe uma luta pelas mulheres que não são livres.”, completou.

A vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Mariana Caroline Marcon, destacou a força da mulher e da sua atuação na sociedade. “Precisamos contar umas com as outras!”, concluiu.

A gerente da agência centro da Sicredi Pioneira, Sabrina Hillesheim, parabenizou as mulheres presentes por se permitirem estar compartilhando aquele momento, já que é sabido o quanto elas se dividem em várias funções ao longo do dia.

O 3º Encontro de Mulheres foi promovido pelo Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e contou com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social; Educação, Cultura e Desporto; Turismo, Indústria e Comércio e Coordenadoria da Mulher; Sicredi Pioneira, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Pocada Café, Lojas Benoit e Materva.

Crédito das fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP