01/03/2021

Cemitério Parque abre prazo para renovações ou remoção de restos mortais

Familiares ou responsáveis devem fazer contato até o dia 23 de março

A administração do Cemitério Parque Vale da Esperança abriu prazo para que os familiares ou responsáveis por 27 sepulturas façam a prorrogação do arrendamento ou solicitem autorização de remoção e transferência dos restos mortais. O edital publicado no dia 24 de fevereiro de 2021 estabelece prazo até o dia 23 de março para que as medidas sejam realizadas.

O prazo de 30 dias permite que os familiares ou responsáveis prorroguem o arrendamento ou solicitem a autorização para a remoção e transferência dos restos mortais sepultados sob sua responsabilidade no Cemitério Parque. Após o dia 23 de março, sem o comparecimento dos responsáveis, a administração do cemitério providenciará a remoção dos restos mortais para ossário próprio, sem a possibilidade de visitação, na forma prevista em lei.

O edital completo, com os nomes dos falecidos cujas sepulturas estão em término de prazo de arrendamento, pode ser acessado na edição do dia 24 de fevereiro no Diário Oficial do Município (pmnovapetropolis.domeletronico.com.br/views/site - acessar preferencialmente em computador). O documento também pode ser acessado ao final desta notícia.

O contato com a administração do Cemitério Parque Vale da Esperança pode ser feito pelo e-mail cemiterio@novapetropolis.rs.gov.br ou pelo WhastApp (54) 99704-1392. A sede administrativa está localizada na Rua Acre, 190, no Bairro Logradouro, ao lado do Horto Municipal.

Crédito da foto: Adriana Monteiro Arrial / Comunicação PMNP