05/09/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Celtic é campeão da Copa Nova Petrópolis de Futsal – 2ª Divisão

Primeiros colocados do campeonato passam a 1ª Divisão em 2024

O campeão e o vice da Copa Nova Petrópolis de Futsal – 2ª Divisão de 2023 foram conhecidos nesse sábado, 2 de setembro, quando aconteceram as partidas finais do campeonato no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. O Celtic levou o título na partida final contra o Atlético de Madrid, com placar de 6 a 2. A equipe do Du Vale Futsal ficou na terceira colocação vencendo o Pinturas Carvalho/Ativa Contabilidade por 5 a 3.

Após a partida final, foram entregues as medalhas e troféus para as equipes e atletas vencedores. Participaram da cerimônia o prefeito Jorge Darlei Wolf, os secretários de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, e de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke; a presidente da Câmara Municipal, Kátia Regina Zummach, e o vereador Alexandre da Silva.

Os dois primeiros colocados da Copa Nova Petrópolis de Futsal – 2ª Divisão deste ano, o Celtic e o Atlético de Madrid, também conquistaram vagas na 1ª Divisão do campeonato para a edição de 2024.

Confira o resultado completo da competição:

Campeão: Celtic

Vice-campeão: Atlético de Madrid

3º lugar: Du Vale Futsal

4º lugar: Pinturas Carvalho/Ativa Contabilidade

Destaque por disciplina: Novations – dois cartões amarelos e um vermelho em seis jogos.

Goleador do campeonato: Atleta Valdecir Gessner do time Pinturas Carvalho/Ativa Contabilidade, com 17 gols marcados.

Goleiro menos vazado: Equipe do Celtic, com 17 gols sofridos em nove partidas.