10/06/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Carteirinha do munícipe é produzida na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Documento pode ser encaminhado de segunda a sexta-feira por e-mail, whatsapp ou pessoalmente

Os moradores de Nova Petrópolis têm direito ao benefício gratuito exclusivo: a carteirinha do munícipe. A produção do documento é realizada na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, localizada na Praça das Flores, ao lado do Labirinto Verde. O documento pode ser encaminhado por e-mail, whatsapp ou pessoalmente, de maneira gratuita.

O munícipe pode solicitar o encaminhamento do documento pelo email rosane.santos@novapetropolis.rs.gov.br ou por mensagem por WhatsApp para o número (54) 99663-8918. É necessário enviar fotos do documento de identidade com foto (frente e verso), do comprovante de residência atualizado e no nome do solicitante (conta de luz, água, internet, correspondência bancária, etc) e uma foto do rosto da pessoa, nítida e em boa resolução. No e-mail, o solicitante deve informar telefone para contato.

Interessados em encaminhar o material diretamente na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência atualizado e no nome do solicitante (conta de luz, água, internet, correspondência bancária, etc) e entregar uma foto 3x4 ou tirar uma foto no local, gratuitamente.

A carteirinha é produzida sem custo e geralmente tem prazo de uma semana para ficar pronta. O documento ficará disponível para retirada na secretaria de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h (durante a pandemia). O documento dá acesso gratuito ao Parque Aldeia do Imigrante e ao Ninho das Águias; além de descontos em alguns estabelecimentos.

Caso uma pessoa queira encaminhar a carteirinha do munícipe para familiares, ela deve apresentar/enviar cópia do documento, comprovante de residência e foto de todos os interessados em ter a carteirinha. Menores de idade podem utilizar comprovante de residência em nome dos pais e/ou responsáveis.

Mais informações pelos fones (54) 3281-1222 ou 3281-1254. Conheça Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br para mais informações. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.