03/09/2013

Carteiras de identidade são confeccionadas na Prefeitura de Nova Petrópolis

Serviço é oferecido de segunda a sexta junto à Secretaria de Administração...

Na segunda-feira, 2 de setembro, teve início na Prefeitura de Nova Petrópolis o processo de confecção de carteiras de identidade. O serviço é oferecido de segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Todos os cadastros são feitos de forma digital, graças ao sistema operacional disponibilizado pela Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS). Apenas a coleta das impressões digitais é feita de forma manual. Quem quiser fazer sua carteira de identidade precisa levar sua certidão de nascimento e uma foto 3x4.
De acordo com o assistente administrativo Jorge Deppe, responsável por fazer o cadastro para a emissão dos documentos, há bastante procura pelo serviço. “Nos dois primeiros já foram feitos pelo menos 22 cadastros. Esse é um serviço essencial para a população”, afirmou Deppe, que passou por um treinamento com a papiloscopista do Instituto Geral de Perícias do Governo do Estado, Márcia Tonietto.
O cadastro demora apenas alguns minutos para ser feito e após ser finalizado é imediatamente enviado ao Banco de Dados do Estado. O tempo estimado para a carteira de identidade ficar pronta é de 25 dias e deve ser retirada junto à Secretaria de Administração, onde foi realizado o cadastro.