07/02/2019

Carnês de IPTU estão disponíveis no site da Prefeitura de Nova Petrópolis

Pagamento em cota única pode ser realizado até 10 de abril com 10% de desconto

A Secretaria Municipal da Fazenda, por meio do setor de Tributos, informa que as guias de IPTU e ISSQN Fixo, assim como a Taxa de Vistoria de Localização e Funcionamento, estão disponíveis apenas na internet. As guias podem ser acessadas no site www.novapetropolis.rs.gov.br, no link do Atendimento ao Cidadão. Os carnês físicos de IPTU, ISSQN e Taxa de Vistoria devem ser enviados pelo Correio a partir de 11 de fevevereiro.

O IPTU, o ISSQN Fixo 2019 podem ser pagos em cota única até 10 de abril com 10% de desconto. Se a opção for pelo pagamento parcelado do IPTU, as parcelas serão nos dias 10 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 12 de agosto e 10 de setembro. No caso do ISSQN, as parcelas terão como vencimento os dias 10 de maio, 10 de junho e 10 de julho.

Vale ressaltar, também, que os munícipes prestem atenção ao campo de observações dos boletos de IPTU e ISSQN. Nestes campos constam informações importantes, como as indicações de contribuintes que estão de débito com a Prefeitura de Nova Petrópolis.

A Taxa de Vistoria de Localização deve ser paga até o dia 28 de fevereiro e não possui desconto. O setor de Tributos da Prefeitura de Nova Petrópolis reforça que a entrega de carnês no balcão do setor será feita somente a partir do dia 1º de abril.

Como imprimir o carnê de IPTU:

Acesse o site www.novapetropolis.rs.gov.br

Na áera central da página clique na aba PARA O CIDADÃO e, na sequência, no link “Atendimento ao Cidadão”

Vai abrir a página de Atendimento

Procure o link SEGUNDA VIA, à direita da tela

Preencha a tela com os dados solicitados. ATENÇÃO: O NÚMERO DO CADASTRO, SEM O ZERO FINAL

ESCOLHA O TIPO DE PARCELA A SER IMPRESSA: se o imóvel é edificado, escolha PREDIAL (cota única ou parcelas) e se for somente terreno, escolha TERRITORIAL (cota única ou parcelas)

Após, a tela irá assumir o ano de 2019.

GERE O DOCUMENTO