14/11/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

CAPS Vida Nova realizou Noite Cultural no Plenarinho da ACINP

Apresentações artísticas e integrações marcaram evento ocorrido dia 13 de novembro

O Centro de Referência de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova realizou sua tradicional Noite Cultural na quarta-feira, 13 de novembro, no Plenarinho da ACINP. Apresentações musicais, números de dança, prática de yoga e até a exibição de um telejornal produzido no CAPS foram atrações do evento, que teve como lema “Quem não ouve a melodia, acha maluco quem dança”. Aproximadamente 30 usuários do CAPS, além de autoridades municipais, vereadores e familiares dos usuários participaram da ação.

A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, marcou presença no evento, que teve início com a coordenadora do CAPS Vida Nova, Cláudia Silvane Pires, apresentando o cronograma de atividades da noite. Apresentações musicais, incluindo a canção “Seresteiros do CAPS”, cantada em coral pelos usuários do CAPS e a exibição do “Jornal Capscional”, um telejornal produzido em parceria com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis, foram atrações. Uma sessão de yoga e danças de integração completaram a Noite Cultural do CAPS, que contou com um café para todos os presentes.

Todas as tividades apresentadas na Noite Cultural do CAPS são desenvolvidas durante o ano em diversas oficinas terapêuticas proporcionadas aos usuários, orientadas pela coordenadora das oficinas, Bianca Collin.

Confira mais notícias da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis acessando www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Administração Municipal. Siga também o instagram da Prefeitura de Nova Petrópolis: @prefeituranovapetropolis.