27/03/2014

CAPS Vida Nova realiza oficina com jovens e adolescentes

Trabalho teve início dia 19 de março, com a presença de autoridades...

O prefeito Regis Luiz Hahn, a secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini e a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), assistente social Jocemara Neves marcaram presença no primeiro dia de atividades da Oficina Adolescência e Juventude Saudáveis. O mais recente projeto do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) teve início dia 19 de março.
“Estamos aqui para desejar muito sucesso às profissionais na condução deste novo projeto. Também quero dizer a vocês que cabe a cada um construir o seu futuro. Aproveitem as oportunidades para fazer boas escolhas e sejam inteligentes. Contem comigo como um amigo de vocês”, disse o prefeito Lelo aos jovens.
A secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini enalteceu o comprometimento dos profissionais do CAPS e parabenizou pela iniciativa do projeto. “Muito obrigada pelo empenho e dedicação de vocês, isso é fundamental para o sucesso das iniciativas ocorridas aqui”, ponderou Críslei.
A Oficina Adolescência e Juventude Saudáveis objetiva promover a atenção integral à saúde de adolescentes e jovens de 10 a 19 anos. O projeto visa também, além da promoção da saúde, a prevenção de agravos e a redução de riscos inerentes a esse grupo etário. Adolescentes e jovens de ambos os sexos que estão inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, alguns usuários do CAPS e outros que a equipe julgar necessário serão incluídos na Oficina Adolescência e Juventude Saudáveis.
O grupo é coordenado pela psicóloga Geniana Zinkiewicz e pela estagiária Priscila Einsfeld. As atividades abordarão temas como: Adolescência em Nova Petrópolis, Sexualidade, Drogas e Álcool, Violência (agressividade, bullying, violência doméstica e sexual), Mídia (redes sociais, influência da mídia, ídolos) e Alimentação. O projeto finaliza com uma Capacitação, etapa em que os adolescentes/jovens poderão colocar em prática o aprendizado realizado.
Os encontros ocorrem às quartas-feiras, das 13h30min às 16h, nas dependências do CAPS. Mais informações pelo fone (54) 3281-3712.