07/10/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Cantores reunidos no Plenarinho da ACINP

Sete corais de Nova Petrópolis participaram da 5ª etapa do Encontro de Coros...

A tarde de sábado, 5 de outubro, foi especial para o canto coral de Nova Petrópolis. Ao todo, sete grupos corais da cidade, com a participação do Grupo Instrumental Allegro, se apresentaram na 5ª etapa do 33º Encontro Municipal de Coros. O local escolhido para o evento foi o Plenarinho na ACINP, que ficou praticamente lotado. As presenças do prefeito Regis Luiz Hahn e a diretora do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis, Gabriela Raymundo, abrilhantaram ainda mais a tarde cultural no Plenarinho da ACINP.
Participaram do evento os coros das Escolas Luiz Loeser, Pedro Beck Filho, Padre Amstad e Augusto Guilherme Gaedicke, além das Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, Coro Viva Voz e Meninas Cantoras de Nova Petrópolis. Após as apresentações, os regentes Suleika Regina Wedig, Luciana Fernandes, Rose Krauspenhar, Cândida Maldaner, Alana de Castro, Felipe Koetz, Fábio de Souza e Cristiane Ferronato receberam o certificado de participação no encontro.
“Ouvindo essas músicas hoje me lembrei da minha época de guri, quando íamos à igreja e cantávamos. Lembro que eu saía de lá cantando, com uma sensação boa. Por isso eu tenho certeza de que encontros como esses são muito enriquecedores”, ressaltou o prefeito Regis Hahn, que fez a entrega de alguns certificados. O 33º Encontro Municipal de Coros é organizado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.