26/11/2015

Campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher inicia com palestra

Socióloga Enid Backes conversou sobre direitos da mulher...

Aproximadamente 40 pessoas participaram da reunião/palestra com a socióloga Enid Backes, primeira atividade da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher 2016. Realizada na tarde de quarta-feira, 25 de novembro, no Centro de Convivência da Terceira Idade, a palestra reuniu representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato Rural, Brigada Militar, Grupos de Terceira Idade e Escolas. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Gregor Hermann, a secretária Municipal de Saúde, Crislei Gerevini e a primeira dama do Município, Marion Spier Hahn.

Enid Backes, que liderou a primeira Coordenadoria Municipal da Mulher no Rio Grande do Sul, abordou questões como a luta da mulher por igualdade e os papeis da cultura, política, escola e religião na formação de mulheres e homens. Após a explanação da palestrante, os participantes da atividade foram convidados a se manifestar e contribuíram com seus pontos de vista e experiências.

“É fundamental promover discussões como essa, especialmente nas escolas. Qualquer assunto que envolva direitos humanos traz consigo uma gama de questões bastante ampla, por isso, é importante debater, para que seja detectada a essência do problema e este possa ser resolvido”, explicou o vice-prefeito Gregor Hermann.

A campanha segue com uma roda de conversa entre a Coordenadoria da Mulher e alunos da Escola Bom Pastor, marcada para o dia 3 de dezembro, às 13h30min, na Escola Bom Pastor. No dia 4 de dezembro, às 8h, será a vez dos estudantes da Escola 1º de Maio receberem a Coordenadoria da Mulher para outra roda de conversa. A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com Coordenadoria Municipal da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, segue até o dia 10 de dezembro, Dia Universal dos Direitos Humanos.