05/06/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Campanha do Agasalho é lançada oficialmente em Nova Petrópolis

Pessoas em vulnerabilidade social e animais abandonados serão beneficiados com as doações

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 5 de junho, a Campanha do Agasalho de Nova Petrópolis, dedicada a recolher donativos para pessoas em vulnerabilidade social e animais abandonados. O ato de doação simbólica de roupas, sapatos e cobertores aconteceu na Rua Coberta e contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf.

A ação começou na semana passada, com a divulgação dos locais e a inauguração dos espaços com as caixas personalizadas para receber as doações, e segue até o dia 30 de junho. Nesta segunda-feira, os representantes das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente, que coordenam a iniciativa social, formalizaram o lançamento da campanha.

No ato, o prefeito Jorge Darlei Wolf destacou a importância da divulgação da Campanha do Agasalho para que seja possível arrecadar doações suficientes que possam atender a demanda de pessoas em vulnerabilidade e animais recolhidos pelo Poder Público. “Tenho certeza que o espírito solidário dos nova-petropolitanos fará a diferença e nós vamos poder ajudar aqueles que precisam”, afirmou.

Além de falarem sobre a necessidade das doações para pessoas e animais, as autoridades presentes, acompanhadas do público, realizaram a entrega simbólica de agasalhos para a campanha, que foram depositados nas caixas identificadas.

Além do vice-prefeito Martim Wissmann, e dos secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; e do adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Lohmann; também participaram da cerimônia a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kátia Regina Zummach; a presidente do Conselho de Bem Estar Animal, Tifani Dutra; e outros servidores municipais.

Confira onde entregar as doações para a Campanha do Agasalho:

Para pessoas

É possível entregar doações, até 30 de junho, nos locais indicados abaixo:

- Prefeitura: rua Sete de Setembro, 330, 2º andar - Centro

- Secretaria de Saúde e Assistência Social: Rua Cel. Alfredo Steglich, 95 - Centro

- Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas):  rua Antônio Maria Feix Filho, 428 – Logradouro

- Centro de Referência de Assistência Social (Cras): avenida Três de Maio, 134 – Centro

- Mercado Dia a Dia: rua Tiradentes, 75 - Centro

- Supermercado Brombatti: rua Duque de Caxias, 34 - Centro

As doações podem ser roupas quentes (blusas, blusões, calças, jaquetas, casacos e meias), calçados (tênis, botas, etc), acessórios (luvas, toucas, mantas, etc) e itens como cobertores e edredons. É importante lembrar que todo o material doado precisa estar em bom estado de conservação, para que possa ser utilizado.

Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (54) 3298-2670, no Cras.

Para animais

A população poderá entregar cobertores, mantas, roupinhas e caminhas, destinadas aos animais, nos seguintes locais:

- Prefeitura: rua Sete de Setembro, 330, 2º andar - Centro

- Secretaria de Educação, Cultura e Desporto: Rua Tiradentes, 235 - Centro

- Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio: Avenida 15 de Novembro, 100 - Torre de Informações Turísticas

Mais informações sobre doações para os animais podem ser conferidas pelo telefone (54) 3281-8400 / opção 6 - Fiscalização Ambiental, com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP