conteúdo do menu
conteúdo principal
16/04/2014

Campanha de Vacinação Contra Gripe inicia dia 22 de abril

Mais de 7.000 pessoas integram o grupo prioritário em Nova Petrópolis...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe ocorre de 22 de abril a 09 de maio de 2014 em todo o país. O dia 26 de abril marca a data de mobilização nacional, o Dia D. O tema da campanha deste ano é “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”.
Crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas, diabéticos, imunodeprimidos que fazem uso de contínuo de corticoídes, portadores de doenças renais crônicas, doenças hepáticas crônicas, doenças neurológicas crônicas, obesidade grau III, transplantados, portadores da Síndrome de Down integram o grupo prioritário. Em Nova Petrópolis, 7.200 pessoas integram o grupo prioritário para receber a dose da vacina.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis irão aplicar a dose da vacina contra gripe, no horário de atendimento dos postos. No sábado, 26 de abril, dia de mobilização nacional, a UBS Centro funcionará das 08h às 17h; e os postos do interior do Município abrirão das 08h às 11h30min.
O público-alvo total da campanha é de 49,6 milhões de pessoas em todo país e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.
O Ministério da Saúde irá distribuir 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
Fonte:

Outras Notícias