conteúdo do menu
conteúdo principal
27/08/2013

Campanha de Revisão da Caderneta de Vacinação encerra dia 30

Crianças menores de cinco anos são o público-alvo da mobilização nacional...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A Campanha Nacional de Multivacinação para Revisão e Atualização da Caderneta prossegue até sexta-feira, 30 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Nova Petrópolis. No último sábado, dia 24, ocorreu o Dia de Divulgação e Mobilização Nacional. No Município, mais de 130 crianças receberam doses das vacinas em atraso até esta terça-feira. 
O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social solicita que pais e responsáveis levem a caderneta de saúde da criança para uma avaliação criteriosa da situação vacinal. A caderneta é um documento pessoal e deve acompanhar a criança a todo o momento.
No período da campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. As crianças menores de 05 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) são público-alvo para a ação. Os pais deverão levar a Caderneta de Vacinação para que, de forma seletiva, proceda-se a atualização da mesma, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Fonte:

Outras Notícias