16/09/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Campanha busca recursos para a Sala de Acolhimento na Delegacia de Nova Petrópolis

Espaço será utilizado para o atendimento a vítimas de violência doméstica

Foi lançada na manhã da quarta-feira, 15 de setembro, a campanha que busca doações espontâneas da comunidade para a Sala de Acolhimento na Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis. O espaço reservado será utilizado para o atendimento a vítimas de violência doméstica.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, Acinp (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis), Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Consepro (Conselho Comunitário Pró Segurança Pública), Sicredi Pioneira RS e OAB Nova Petrópolis.

A apresentação do projeto contou com a presença do prefeito Jorge Darlei Wolf; do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e da coordenadora especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner.

O projeto da Sala de Acolhimento foi elaborado voluntariamente pelo arquiteto Fabio Spier e não lembra um ambiente de delegacia, para que a vítima se sinta segura e distante das demais ocorrências, incentivando-as a realizar a denúncia.

Doações para o projeto da Sala de Acolhimento podem ser realizadas em uma conta exclusiva aberta pelo Consepro. Os recursos arrecadados serão investidos em mobiliário, mão de obra e demais demandas do espaço.

Para doar, basta transferir qualquer valor para conta da Consepro no Sicredi: Agência 0101, número 15910-5 até o dia 15 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3281-1378 / 3281-3833 com Dirleia ou o delegado Fábio.

Crédito da foto: Divulgação/Acinp