04/02/2015

Caminhada Rural da Festa do Figo reuniu 200 participantes

...

A 1ª Caminhada Rural da Festa do Figo, realizada no último sábado (31), em Nova Petrópolis, reuniu cerca de 200 participantes. O evento integrava a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, e os participantes percorreram aproximadamente 11 quilômetros de estradas do interior, conhecendo um pouco mais do cotidiano de quem vive nas comunidades de 9 Colônias e Linha Araripe.

Os participantes da caminhada– em sua maioria moradores da Grande Porto Alegre, tiveram degustação de chopp no percurso, além de frutas, água e um chapéu de palha para proteger do sol.  Na chegada da caminhada, foi servido um delicioso churrasco, com animação de bandinha típica e presença das Soberanas da Festa do Figo.

A caminhada – organizada pela Ekonova Adventure, teve como objetivo apresentar a Festa do Figo que acontecerá entre os dias 7 e 8 de fevereiro na Sociedade da Linha Araripe, e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, comissão organizadora da festa do Figo 2015, Hart ‘s Natural, Itati Agua Mineral, Edelbrau Cervejaria Artesanal e Casa da fruta.

Fonte: Insider 2