conteúdo do menu
conteúdo principal
23/03/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Caminhada de Colheita da Macela recebe inscrições em Nova Petrópolis

Atividade ocorre na Sexta-feira Santa, com início às 5h, em Linha Imperial

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Estão abertas as inscrições para mais uma Caminhada de Colheita da Macela, atividade tradicional da Magia da Páscoa de Nova Petrópolis. A caminhada na madrugada da Sexta-feira Santa, 7 de abril, ocorrerá em Linha Imperial, com início às 5h. As inscrições devem ser realizadas junto à Associação Tchon Ji, pelo link https://bit.ly/caminhadasextafeirasanta.

Os participantes caminharão em busca da macela, erva que dá origem a um saboroso chá com propriedades medicinais, encontrada em campos e na beira da estrada. De acordo com a tradição cristã, o orvalho da manhã do dia da morte de Jesus Cristo abençoa a erva, aumentando seu poder de cura.

O trajeto da caminhada tem 11 quilômetros e é classificado como “fácil”. O início, às 5h, e o encerramento ocorrem na Sociedade Concórdia de Linha Imperial. São oferecidas 100 vagas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, para posterior doação ao Hospital Nova Petrópolis.

Mais informações sobre a Caminhada de Colheita da Macela podem ser obtidas pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou telefone e WhatsApp (54) 99109.5073, com Valdemar.

A Magia da Páscoa é realizada pela Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 anos e apoio de Bitcom. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @magiadapascoanp.

 

 

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias