02/12/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis realiza Sessão Mirim

Atividade do concurso “Prefeito Por Um Dia” foi realizada dia 1º...

A Sessão Solene do concurso "Prefeito Por Um Dia" ocorreu nesta quinta-feira, 1º de dezembro, na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis. Prefeita, vice-prefeita, assessora da prefeita e os vereadores mirins apresentaram reivindicações de suas comunidades no plenário do Poder Legislativo.

Os estudantes enalteceram as belezas da Cidade Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo e discorreram sobre a importância da preservação cultural em Nova Petrópolis. Além disso, reivindicaram abrigos nas paradas de ônibus; manutenção de ruas e áreas públicas; mais brinquedos e equipamentos de ginástica nas praças de lazer; redutores de velocidade; ciclovia; estacionamento rotativo; segurança pública; vias alternativas à Avenida 15 de Novembro; calçadas em boas condições; placas com identificação do nome das ruas; transporte público; policiamento; melhor distribuição de recursos para a agricultura; Posto de Saúde com horário estendido; Feira do Livro maior; preservação cultural; combate ao borrachudo e direitos iguais para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Essas foram algumas das reivindicações apresentadas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Charles Eloir Lüdke Paetzinger, elogiou o trabalho desenvolvido pelas autoridades mirins, bem como as demandas apresentadas por elas. Ao final da sessão, o presidente da Casa recebeu o material com as reivindicações elencadas pelas autoridades mirins. Na oportunidade, familiares, professores, autoridades Municipais e colegas prestigiaram as autoridades mirins eleitas no 16º concurso “Prefeito Por Um Dia”.

O concurso “Prefeito Por Um Dia” tem como objetivo valorizar o interesse dos alunos do 4º ano do ensino fundamental de todas as escolas sobre Nova Petrópolis, em seus diferentes aspectos. O concurso testa os conheciemntos dos inscritos por meio de uma prova elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto com o conteúdo estudado pelas escolas sobre Município de Nova Petrópolis.

Participaram da Sessão Solene as seguintes autoridades mirins:

Prefeita: Karolaine Tiecker Melos - E.M.E.F. Augusto Guilherme Gaedicke

Vice-prefeita: Bruna Taís Fritsch - E.E.E.F. São José

Assessora da prefeita: Luíze Boone - Escola Especial Sol Nascente

Vereadora Presidente da Mesa: Sophia Zang - Colégio Cenecista Frederico Michaelsen

Vereadora - 1ª Vice-presidente da Mesa: Jaquiely Jacques Sippe - E.M.E.F. Augusto Guilherme Gaedicke

Vereadora - 2ª Vice-presidente da Mesa: Laura Michaelsen - E.M.E.F. Luiz Loeser

Vereador - 1ª Secretário da mesa: Bernardo Lima Oliveira - E.M.E.F. Otto Hoffmann

Vereadora- 2ª Secretária da mesa: Letícia de Paoli Mallmann - E.M.E.F. Augusto Guilherme Gaedicke

Vereador: Bruno Michaelsen Jahnel - E.M.E.F. Bom Pastor

Vereador: Vinícius Pottratz Schaefer - E.M.E.F. Bom Pastor