conteúdo do menu
conteúdo principal
23/03/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Calendário de implantação de calçadas tem três etapas no bairro Pousada da Neve

Áreas mapeadas no bairro possuem prazos que vão de 15 de julho a 15 de novembro para adequações

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O decreto municipal 056/2023, de 15 de março de 2023, dá andamento ao calendário de implantação de calçadas públicas em Nova Petrópolis, em atendimento ao Código Municipal de Posturas. Interrompidas por causa da pandemia de Covid-19, as ações estão sendo retomadas pelo bairro Pousada da Neve, que foi dividido em três áreas de fiscalização, com prazos de adequação que vão de 15 de julho a 15 de novembro.

De acordo com a secretária de Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz, a retomada do calendário foi definida em comum acordo com a Associação de Moradores do Bairro Pousada da Neve. O decreto 056/2023 prevê que o calendário de implantação das calçadas irá se expandir gradativamente para outros bairros. Em paralelo, serão realizadas novas vistorias nas regiões já contempladas pelo calendário de fiscalização.

As normas técnicas e especificações que devem ser seguidas em implantações e reformas de calçadas estão listadas no “Manual de Implantação de Calçadas”, publicado pela Secretaria de Planejamento e disponível em anexo ao final desta notícia ou através do endereço www.novapetropolis.rs.gov.br/pagina/calcadas.

Proprietários de imóveis que não cumprirem os prazos estabelecidos no decreto municipal 056/2023 receberão multa, de 10 URM (unidade de referência municipal) por metro quadrado de calçada, conforme previsto no Código Municipal de Posturas.

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Documentos

Outras Notícias