25/03/2014

Brigada Militar de Nova Petrópolis recebe viatura nova

Prefeito Lelo marcou presença na entrega do veículo realizada em Gramado...

Na tarde de segunda-feira, 24 de março, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, realizou a entrega de 25 viaturas para 20 municípios atendidos pelas unidades da Brigada Militar na região da Serra. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Hahn, participou do ato solene, que ocorreu na avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais, em Gramado.
O 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas recebeu seis S-10 e dois Palio Adventure. A Brigada Militar de Nova Petrópolis, representada pelos tenentes Marcelino Gava e Marco Antônio Garcia, foi contemplada com uma camionete GM S-10. Para o prefeito Regis Hahn, a nova viatura será de grande ajuda para Nova Petrópolis. “Esse veículo vai qualificar ainda mais a ação da Brigada Militar no município, algo muito positivo para toda a população”, disse o prefeito Regis Hahn.
O secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller e o representante do CONSEPRO, Fernando Neumann, também marcaram presença na solenidade, bem como o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger e demais vereadores municipais. O tesoureiro do COREDE Hortênsias, Guilherme Lohmann, representando os COREDES da, discursou no ato de abertura do ato oficial de entrega.
De acordo com o coronel Fábio Duarte Fernandes, a entrega dos veículos afirma o compromisso do governo do Estado em melhorar a qualidade de equipamentos e o fornecimento de alta tecnologia para a população. “Essas viaturas foram solicitadas pelas pessoas. O ato de entrega é o reconhecimento do esforço das cidades do interior. Essa ação torna a Brigada Militar cada vez mais sólida”, ressaltou o coronel Fernandes.
Com investimento de R$ 1,685 milhão, os veículos foram adquiridos com recursos oriundos da Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado. “A entrega dessas viaturas demonstra o nível de avanço no processo da participação popular. O atual governo resgatou seu papel de indutor do desenvolvimento diante da sociedade, o papel de indutor do desenvolvimento”, disse o coordenador regional do processo de Participação Popular e Cidadã, Renato Mascarello.