01/11/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Botão de emergência é instalado nas escolas estaduais e Apae de Nova Petrópolis

Instalação dos equipamentos já foi concluída nas 13 escolas municipais

Começou nesta quarta-feira, 1º de novembro, a instalação dos equipamentos do “botão de emergência” nas cinco escolas estaduais e na Apae de Nova Petrópolis. O recurso de segurança já se encontra instalado nas 13 escolas municipais, com possibilidade de monitoramento por parte da Brigada Militar e Polícia Civil.

A primeira instituição estadual de Nova Petrópolis a receber o botão de emergência foi a Escola Padre Amstad, em Linha Imperial. Ao longo dos próximos dias os serviços serão realizados nas demais escolas. Em paralelo, o Município trabalha na realização de testes do sistema e ajustes no convênio já firmado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, no qual será incluído o recurso do botão de emergência.

Além de instalar o botão de emergência em mais seis escolas, nesta semana teve início a instalação de mais seis câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos dos bairros Vale Verde, Piá, Centro e Linha Brasil. Por questões estratégicas de segurança, os pontos exatos não serão informados.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP