17/10/2019

Bombeiros de Nova Petrópolis renova convênio com Empresa Gaúcha de Rodovias

EGR assinou convênio com bombeiros de sete Municípios gaúchos dia 10 de outubro

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis renovou convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) para o atendimento de resgate, salvamento de vítimas de lesão corporal em acidentes de trânsito, incêndios, apoio a operações nas vias, quedas de árvores e quedas de barreiras ocorridos em rodovias Estaduais, na circunscrição do Município, sob a administração da EGR/RS. Para tanto, o Corpo de Bombeiros Voluntários receberá o repasse da EGR/RS no valor de R$ 15 mil, mensais no período de vigência do convênio, 24 meses.

O secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, assinaram tais convênios com bombeiros de sete Municípios gaúchos no dia 10 de outubro, em Centro Cultural de São Sebastião do Caí.

Nova Petrópolis, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Garibaldi, Teutônia, São Francisco de Paula e Antônio Prado receberão repasses de R$ 15 mil mensais para atividades de resgate em rodovias e atendimento de ocorrências, além da compra de equipamentos. Os contratos têm duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação.

O Termo de Convênio foi assinado pelo presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Fábio Porto Alegre Steckel. Nesta quinta-feira, 17 de outubro, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, assinou uma via do Termo. O documento foi trazido pelo comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Edison Eduardo Rother.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP