08/03/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Bolão, futsal e voleibol são esportes praticados nos pólos escolares

Projeto ocorre no contraturno e envolve mais de 300 crianças e adolescentes...

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento Municipal de Desporto, oferece a todas as escolas de Nova Petrópolis o projeto dos pólos, no contraturno das aulas. Os alunos de 6º a 9º ano podem participar das atividades, que têm por objetivo a integração e qualidade de vida dos educandos. Cinco professores ministram aulas de bolão, futsal e voleibol nas instituições. Em 2016, mais de 300 crianças e adolescentes participarão das atividades.

O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer, participaram da primeira atividade do projeto na Escola Luiz Loeser, na Vila Olinda, no dia 07 de março. “Ficamos muito orgulhosos do trabalho que o Departamento de Desporto realiza no Mnicípio. A intenção do projeto é dar oportunidade para as crianças desenvolverem atividades físicas durante o horário em que não estão na escola e oferecer a opotunidade de desenvolverem o esporte”, declarou o prefeito Lelo.