04/05/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Biblioteca Pública Municipal promove Saraus à comunidade

Dia das Mães e Dormindo com os Livros são os temas dos encontros...

A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva realiza dois Saraus nos próximos dias 09 e 12 de maio, na sede da Biblioteca. No sábado, às 10h, o Sarau é em comememoração ao Dia das Mães e, na terça-feira, as crianças dormem junto às estantes de livros, a partir das 19h.

O 2° Sarau das Mães terá leitura de textos e poesias; apresentação de música no piano. O público pode participar fazendo leituras ou apresentando desenhos ou pinturas de autoria própria. O evento inicia às 10h e ocorre na Biblioteca Municipal.

As crianças que participarão do 6º Dormindo com os Livros irão produzir crachás, trabalhar com histórias em quadrinhos e leituras dos textos "Se eu fosse aquilo" e "Se eu fosse um tomate". Além disso, escolherão a história a ser lida antes de dormir. Na quarta-feira, todos os alunos irão para a escola.

A Biblioteca Pública realizou o 3º Sarau dos Amigos na noite de 24 de abril. Mais de 20 pessoas participaram da atividade que incluiu a leitura de textos, poesias e músicas tocadas ao piano. Para a bibliotecária, Susana Carrasco o evento foi muito bom. “Gostamos muito de realizar esse tipo de atividade para a população. Pensamos sempre no próximo encontro a ser realizado e esperamos sempre mais pessoas para nos prestigiar”, disse.