25/04/2013

Secretaria de Administração

Biblioteca Pública fechará as portas para reformas

...

O Corpo de Bombeiros de Gramado, em vistoria realizada essa semana, interditou o prédio onde funciona a Biblioteca Pública Municipal de Nova Petrópolis. A biblioteca vai parar de funcionar a partir de quinta-feira, 25 de abril, quando começa a passar por um processo de adequação às normas básicas de segurança, que inclui a instalação de sinalização de emergência e um número adequado de extintores de incêndio.
De acordo com a bibliotecária Susana Carrasco, a paralisação das atividades da biblioteca é uma perda pequena, diante do ganho que a mesma terá quando for reaberta, “Essa adequação vai melhorar nossa biblioteca. A fiscalização ficou mais rigorosa e os requisitos de segurança aumentaram, e com razão. Quando a biblioteca reabrir, além de ser premiada, estará dentro dos padrões exigidos”, disse Susana. Ainda segundo Susana, todas as obras que deveriam ser devolvidas nos próximos dias serão renovadas automaticamente até que a biblioteca retome o atendimento.
Os projetos de incentivo à leitura, que conferiram o prêmio de Biblioteca do Ano, título concedido pela Câmara Rio-Grandense do Livro, à Biblioteca Pública Municipal de Nova Petrópolis não sofreram qualquer alteração e continuarão sendo realizados.
Segundo parecer da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, as medidas de adequação às normas básicas de segurança já foram encaminhadas e, dentro de no máximo uma semana, a biblioteca voltará a atender normalmente. Em um segundo momento, todo o prédio passará por um Planejamento de Prevenção Contra Incêndios, processo que incluirá reformas internas. Mais informações na Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, pelo telefone (54) 3281 8400.