29/10/2014

Biblioteca Municipal realiza Olimpíada de Literatura

Cerca de 520 crianças e alunos da APAE participaram das atividades...

A Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva promoveu a Olimpíada da Literatura Infantil e a Olimpíada de Literatura Especial, do dia 06 ao dia 24 de outubro, na sede. Aproximadamente 520 alunos participaram das atividades. O objetivo da Olimpíada é incentivar as crianças a ler.

Os alunos de 04 a 06 anos das escolas municipais e estaduais de Nova Petrópolis foram até a sede da biblioteca para realizar as atividades da Olimpíada de Literatura Infantil. As crianças olharam um vídeo educativo sobre o funcionamento de bibliotecas e empréstimo de livros. A atividade da Olimpíada era reconhecer imagens de filmes clássicos da literatura infantil. Todos os alunos assistiram ao teatro com fantoches, A Cigarra e a Formiga. No final, receberam medalhas de participação das atividades.

Os educandos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Petrópolis (APAE) foram à Biblioteca na sexta-feira, 24 de outubro. Os alunos da APAE realizaram as mesmas atividades que as crianças da rede infantil de ensino e também receberam medalha no final do teatro.