24/09/2021

Biblioteca Municipal realiza a 24ª Literatura Comentada

Autora Neide Travi apresentou o seu livro “Emoções” e propôs campanha social

Na noite de quarta-feira, 22 de setembro, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva a 24ª Literatura Comentada. A escritora de Nova Petrópolis Neide Travi apresentou o seu livro “Emoções” e propôs uma campanha online para arrecadação de fundos para a Associação de Idosos Tempo Presente.

O prefeito Jorge Darlei Wolf, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; a diretora do Departamento de Cultura, Cândida Maldaner, e a bibliotecária Susana Carrasco prestigiaram o encontro, que fez parte da programação de retomada das atividades presenciais na biblioteca.

O encontro contou com a presença especial da secretária municipal de Fazenda, Ariane Cristina Berti, filha da escritora Neide Travi.

A autora faz parte da Associação de Idosos Tempo Presente de Nova Petrópolis, que possui o projeto “Almofadas do Coração”. Almofadas são confeccionadas e distribuídas gratuitamente para mulheres submetidas à mastectomia.

Através da venda dos livros, Neide busca recursos para a associação. É possível adquirir o livro por meio do link https://www.catarse.me/emocoes_2f08?ref=project_link. Durante o Outubro Rosa também haverá uma sessão de autógrafos com a autora, em local e data a definir.

A próxima edição da Literatura Comentada será no dia 29 de setembro, quarta-feira, às 19h, com o escritor Gaudêncio Terra e seu livro “Ser diferente é normal”.

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes \ Comunicação PMNP