08/09/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Biblioteca Municipal de Nova Petrópolis retoma o atendimento presencial no dia 13 de setembro

Durante o mês de setembro ocorre a exposição Toy Arts e dois encontros com autores locais do projeto Literatura Comentada

A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva voltará a ter atendimento presencial a partir da segunda-feira, 13 de setembro. O espaço passará a funcionar com novos horários de atendimento e será oferecida programação especial com duas atividades: a exposição Toy Arts, até o dia 30 de setembro, e o Projeto Literatura Comentada, com presença de autores nos dias 22 e 29 de setembro.

A partir do dia 13 de setembro, a biblioteca abrirá nas segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 18h30, sem fechar ao meio dia; nas terças e quintas-feiras das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h30; e nas sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A reabertura da biblioteca cumpre com os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. É obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre os leitores e haverá disponibilização de álcool em gel.

Até o dia 30 de setembro, a biblioteca recebe a exposição Toy Arts, que faz referência aos “brinquedos feitos para não brincar”, compostos por pequenos bonecos, personagens de filmes e livros. O trabalho foi desenvolvido pelos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, organizada pelo professor Ivan Ponath.

A retomada das atividades presenciais contará ainda com a presença de dois autores de Nova Petrópolis em uma ação do 24º do Projeto Literatura Comentada. No dia 22 de setembro, quarta-feira, às 19h, a escritora convidada será Neide Travi, com a obra “Emoções”. E no dia 29, quarta-feira, Gaudêncio Terra fala sobre a coleção “Ser Diferente é Normal”, também às 19h. As atividades são gratuitas e é necessário realizar inscrições pelo telefone (54) 3281-2299.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP