29/09/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Biblioteca Municipal de Nova Petrópolis realiza a 26ª Literatura Comentada

Evento contou com a participação do patrono da Feira do Livro, Gaudêncio Terra, e de escritoras de Farroupilha

A Biblioteca Pública Municipal “Professora Elsa Hofstätter da Silva” realizou na noite da quarta-feira, 28 de setembro, a 26ª edição da Literatura Comentada. O evento, que integra a programação prévia da 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, contou com a presença do patrono Gaudêncio Terra e das escritoras Júlia Rossi, Danieli Mutzenberg e Júlia Rigol, de Farroupilha.

Além das escritoras e do patrono Gaudêncio Terra, a 26ª Literatura Comentada contou com uma participação especial de Maria Eduarda Spier, de Nova Petrópolis, e da coordenadora da 25ª Feira Municipal do Livro, a professora Paula Schoeler. O evento teve ainda as participações de Guilherme M. Bitencourt (online de Caçapava do Sul) e das bibliotecárias Susana Carrasco, de Nova Petrópolis, e Cristina Arruda, de Farroupilha.

O patrono Gaudêncio Terra realizou a mediação do evento. A frase “onde se semeia a leitura, as ideias florescem”, de sua autoria, foi a temática central da 26ª Literatura Comentada.

A 25ª Feira do Livro de Nova Petrópolis é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O evento acontece de 7 a 9 de outubro na Rua Coberta, com entrada gratuita.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP