25/01/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Biblioteca Municipal de Nova Petrópolis promove o VI Gibi Sem Dono

Ação acontece no dia 31 de janeiro e integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva realizará na segunda-feira, 31 de janeiro, o VI Gibi Sem Dono. Os livrinhos serão distribuídos pela Praça das Flores, das 14h às 18h. Quem passar pelo local irá se deparar com diversos títulos de quadrinhos disponíveis para leitura. A atividade integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Segundo a bibliotecária Susana Carrasco, os gibis identificados serão distribuídos em pontos estratégicos da Praça das Flores, às 14h, 15h, 16h, 17h e 18h, para que as pessoas possam levá-los para ler e depois devolvê-los em algum ponto do atrativo turístico. O objetivo é gerar um grande elo entre leitores desconhecidos, uma corrente cultural. Títulos como Luluzinha, Zé Carioca, Emília, Cuca, Margarida, Turma da Mônica e outros estarão disponíveis para leitura na Praça das Flores.

Como forma de prevenção à Covid-19, todos os gibis foram higienizados e estarão em embalagens plásticas, que devem ser higienizadas com álcool antes e depois do manuseio. No verso do gibi há uma etiqueta com as orientações de limpeza.

Além do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, que ocorre no dia 30 de janeiro, ação celebra outras duas datas relacionadas à leitura no Município. O Aniversário da Biblioteca Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, no dia 27 de fevereiro, e, 12 de março, Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores.

O VI Gibi Sem Dono integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 que ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias Renováveis; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Crédito da Foto: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP