27/09/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Biblioteca Municipal arrecada livros para doar às bibliotecas atingidas pelas chuvas

Livros serão recebidos em Nova Petrópolis até 10 de outubro

Nem só de alimentos e agasalhos se fazem as doações encaminhadas aos municípios atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Cultura lançou uma campanha para arrecadar livros para serem doados às bibliotecas das cidades afetadas, e Nova Petrópolis adere a esta iniciativa disponibilizando um ponto de coleta até dia 10 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva.

A bibliotecária Susana Carrasco pede que a população confira em seus acervos domésticos se há livros sem uso e que possam ser compartilhados. O principal foco das doações devem ser obras literárias, mas também são aceitos outros tipos de literaturas.

As obras arrecadadas em Nova Petrópolis, até 10 de outubro, serão encaminhadas, posteriormente, para Caxias do Sul, município que será o ponto central da campanha na Serra Gaúcha.

A Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva funciona na rua Tiradentes, 256. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (54) 3281-8444.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP