04/10/2023

Bênção aos animais abre a Feira de Adoção neste sábado

Animais serão abençoados às 9h, na Praça das Flores, pelo pároco da comunidade de Linha Imperial

Para homenagear São Francisco de Assis, santo protetor dos animais e festejado neste dia 4 de outubro, e como parte da programação da Semana Municipal da Adoção e Proteção dos Animais de Nova Petrópolis, será promovida uma bênção aos pets domésticos neste sábado, dia 7, às 9h, na Praça das Flores. A atividade integra a Feira de Adoção organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Rua Coberta nesta data.

Essa será a segunda vez que a benção aos animais é realizada no município. A primeira aconteceu em outubro do ano passado. O pároco da comunidade de Linha Imperial, Délcio Miguel Reiter, será o responsável por abençoar os bichinhos.

Durante a Feira de Adoção, poderão ser abençoados todos os animais de estimação levados por seus tutores, não apenas cães e gatos. Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente chama a atenção dos tutores para as medidas de contenção e cuidado com os seus animais durante a atividade, com o uso de guias, coleiras, focinheira, entre outros itens.

Além da bênção aos animais, durante Feira de Adoção também será feita a distribuição de brindes obtidos através da parceria com as marcas Mars, Agrosul e Pedigree; montado o varal pet para doação de artigos para animais (que poderão ser adquiridos nas lojas presentes no evento); e o oferecimento de orientações veterinárias pelas clínicas apoiadoras da iniciativa.

Créditos da foto: Francis Jonas Limberger