15/04/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Bate-Papo Cultural com a IOV foi realizado no Parque do Imigrante

Encontro reuniu cerca de 40 pessoas ligadas à cultura no dia 11 de abril...

Na noite de sexta-feira, 11 de abril, foi realizado o 2º Bate-Papo Cultural com a IOV no Parque Aldeia do Imigrante. A presidente da Organização Internacional de Artes Populares (IOV) no Brasil, Terezinha Miquelin, apresentou o funcionamento da organização e da iniciativa IOV Jovem. Cerca de 40 pessoas, entre eles o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Hahn, a diretora municipal do Departamento de Cultura, Gabriela Raymundo e a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciane Schommer, participaram do encontro.
Representantes de grupos folclóricos e de entidades culturais também marcaram presença no encontro, no qual foram discutidas questões como mobilizações culturais e alternativas para fortalecer as manifestações folclóricas. Para a presidente da IOV Brasil, Terezinha Miquelin, o diálogo entre entidade e representantes culturais de Nova Petrópolis foi muito oportuno. “Em nome da IOV, eu agradeço por essa oportunidade de poder explicar como funciona nossa organização. Discutir cultura em Nova Petrópolis é sempre algo único”, destacou Terezinha.
Segundo o prefeito Regis Luiz Hahn, receber a presidente da IOV em Nova Petrópolis é sempre uma grande oportunidade de aprendizado. “Sempre aprendo muito ao participar de encontros como este. A presidente Terezinha nos presenteou com seu vasto conhecimento sobre cultura, deixando uma grande contribuição para nossa cidade”, ressaltou o prefeito Regis.
No final do encontro ainda foi servido um jantar para todos os presentes, organizado pelo diretor de Eventos Culturais de Nova Petrópolis, Éderson Moreira dos Santos. Os participantes também foram presenteados com música ao vivo, tocada pelo artista de Nova Petrópolis Valdir Maia.