conteúdo do menu
conteúdo principal
20/02/2013

Secretaria da Fazenda

Banda RTC quebrou a calmaria da Praça das Flores com heavy metal

Quinteto apresentou repertório de covers da banda Metallica no domingo...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
  A exemplo da Hangar 11, que tocou músicas da banda americana Megadeth, no dia 3 de fevereiro, a banda Ride The Cognac subiu ao palco montado na Rua Coberta para tocar puro heavy metal no último domingo, dia 17. Às 20h, a banda formada por Márcio Gürtler (vocais), Diego Adams (guitarra), Alex Schmitt (Baixo), Lucas Neumann (guitarra), e Lucas Raimundo (Bateria) começou o show baseado em covers do Metallica, um dos ícones mundiais do heavy metal.
As clássicas Enter Sandman e Master of Puppets, que não poderiam faltar, foram tocadas com habilidade, mas a banda não se limitou apenas aos sucessos radiofônicos do Metallica, eles também apresentaram músicas mais complexas e pesadas como Fuel e Battery. Para Franschescolli Gohlke, estudante de 18 anos de Nova Petrópolis, shows como esse são boas alternativas, “Esse é um estilo musical que eu gosto. Poderia ter mais shows assim”, disse. A estudante de Nova Petrópolis Stéphanie Guimarães, de 19 anos, também aprova a iniciativa, “É bom quando dão oportunidade para outras bandas de tocarem. Assim, nós que gostamos dessas músicas também temos opção”, destacou.
Para o próximo final de semana, dias 23 e 24 de fevereiro, estão programadas 13 atividades do calendário de verão. No sábado, às 6h30, terá início o 4º Desbravando Nova Petrópolis, com saída na Sociedade de Linha Brasil. A atividade se estende até domingo. Também no sábado, às 8h, será a abertura do Campeonato de Voleibol 4x4, que terá sequência no domingo, na Sociedade Tiro ao Alvo. Outro evento do sábado é o Encontro de Xadrez, às 9h, no Centro de Eventos.
Seguindo com a programação do sábado, o Yoga voltado para pessoas de maior idade, ou com alguma limitação física, será oferecido no Parque do Imigrante, às 9h. Ainda no sábado, no Ninho das Águias, das 9h às 17h, o 12º Gaúcho Downhill de Mountain Bike entrará em seu segundo dia de competição. No domingo, além do encerramento do 4º Desbravando Nova Petrópolis, do Downhill de Mountain Bike e do Encontro de Xadrez, também haverá Campeonato de Futvôlei Masculino na Sociedade Tiro ao Alvo, Pedal Misto nas Trilhas de Nova Petrópolis, com saída marcada para às 9h, na Praça das Flores. Fechando o final de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, no domingo às 20h, haverá show duplo com as bandas Depósito Acústico Dama na Praça das Flores. Mais informações no site www.novapetropolis.com.br, ou pelo telefone (54) 3281 1222.
Fonte: Marcelo Moura

Outras Notícias