28/03/2013

Bancos participaram da Reunião da Segurança

Na 5ª Reunião da Segurança, organizada pelos membros da Comissão de Segurança de Nova Petrópolis, realizada na tarde de quarta-feira, 27 de março, na ACINP, estiveram presentes os gerentes do Banco Bradesco, Emerson Petry, e do Banco do Brasil, Jair Hanauer. Na reunião, a Comissão de Segurança avaliou resultados e fez um balanço completo do planejamento criado ao longo dos encontros.
Todas as agências bancárias de Nova Petrópolis foram convidadas pela comissão, que é formada por membros da Prefeitura Municipal, Câmara de Municipal de Vereadores, bem como representantes da ACINP, Brigada Militar, polícias Rodoviária e Civil, além do Corpo de Bombeiros e do CONSEPRO. Com o intuito de aproximar as discussões sobre segurança pública das agências bancárias, a comissão explanou os projetos pensados e ações discutidos ao longo das reuniões primeiras reuniões.
O presidente da ACINP, Cláudio Michaelsen, destacou que os bancos demonstraram interesse em participar das discussões sobre a segurança pública, “As agências da cidade já estão cientes dessas reuniões e disseram que pretendem participar dessas discussões”, disse Cláudio.
De acordo com o gerente do Banco Bradesco, Emerson Petry, as reuniões para tratar da segurança foram um passo bastante positivo, “Esses encontros são muito bons, para que todos nós possamos pensar juntos em alternativas para melhorar a nossa segurança”,
Para o gerente do Banco do Brasil, Jair Hanauer, a situação do CONSEPRO, abordada na reunião, preocupa, “Não é de hoje que o CONSEPRO passa por dificuldades. Creio que todos juntos chegaremos a uma solução para esse e outros problemas”, disse Jair, que já foi tesoureiro do CONSEPRO.
Entre as conquistas da Comissão da Segurança estão a garantia de um reforço de três policiais para a cidade e o aumento de R$ 2 mil, por parte de Prefeitura Municipal, para o CONSEPRO. A próxima Reunião da Segurança pública municipal já foi marcada para o dia 11 de abril, às 16h, na ACINP. O próximo passo definido pelos membros da comissão da segurança é realizar um evento onde todo o planejamento, bem como as ações postas em prática até agora, sejam divulgados para a população.