01/09/2015

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Bairro Vale Verde teve ruas pavimentadas e Avenida restaurada

Secretaria de Obras preparou vias que receberam bloquetos de concreto...

As ruas Canjeranas e Eucaliptos, além da Avenida das Araucárias, passaram por processos de pavimentação. Os calçamentos das ruas foram realizados pela Secretaria Municipal de Obras, que preparou o subleito das ruas, instalou a rede pluvial e implementou o meio-fio, além da empresa M.L. Câmara – Pavimar, que realizou a colocação dos bloquetos de concreto. Já a Avenida das Araucárias teve sua base refeita pela Secretaria de Obras e recebeu novos bloquetos de concreto, trabalho feito pela empresa Concrevias – Pavimentação, Construção e Terraplanagem Eireli – ME.

A Rua Canjeranas teve 152 metros pavimentados, beneficiando 18 famílias que investiram R$ 49.098,00 no processo. Já na Rua Eucaliptos, os bloquetos de concreto foram colocados em uma extensão de 214 metros, beneficiando 20 famílias que investiram R$ 58.016,00 na pavimentação. As obras foram realizadas no sistema de pavimentação comunitária, no qual os moradores pagam pelos bloquetos de concreto ou asfalto, e a Prefeitura prepara o subleito da via, faz a instalação da rede pluvial e realiza a colocação de meio-fio.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento, nenhuma das ruas obteve os 100% de adesão na pavimentação comunitária. A Prefeitura investiu o valor de R$ 20.776,00 para a conclusão da pavimentação da rua das Canjeranas e rua dos Eucaliptos, montante que será pago ao Município pelos contribuintes que não aderiram.

A Secretaria Municipal de Obras refez o subleito de parte da Avenida das Araucárias para corrigir problemas no mesmo. Após o término desse serviço, a empresa Concrevias – Pavimentação, Construção e Terraplanagem Eireli – ME, foi contratada para colocar novos bloquetos de concreto no trecho. De acordo com a Secretaria de Planejamento, 105 metros da Avenida foram reformados e a Prefeitura de Nova Petrópolis investiu R$ 21.390,00 na obra.

É intenção da Administração Lelo e Gregor pavimentar as seguintes ruas no sistema de pavimentação comunitária: Erwino Wedig, Recife, Garibaldi, do Camilo, Vereador Albano Michaelsen, dos Ackermann, das Cerejeiras, Ivoti, Boa Vista, das Lobélias, Veranópolis, Emílio Dinnebier Filho, além da Avenida Guilherme Schwantes.