09/12/2014

Baile marca encerramento da Campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Evento durou 16 dias e contou com palestras e atividades de conscientização...

A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher em Nova Petrópolis chegou ao fim na tarde de sábado, 06 de dezembro, com o Baile Schöne Mädel (Baile das Moças Bonitas). A atividade, realizada no coreto do Parque Aldeia do Imigrante, contou com a animação da bandinha típica Aurora, que ainda distribui brindes aos participantes no final da apresentação. A assistente social, Tatiane Konrath, anunciou o encerramento da campanha e agradeceu a presença de todos no último dia da atividade.

A campanha, promovida pela Coordenadoria Municipal da Mulher, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), iniciou no dia 20 de novembro e contou com palestras, peça teatral e rodas de conversa, nas quais a questão da violência contra a mulher foi abordada por profissionais na área de saúde e direitos da mulher.  As atividades foram realizadas em diversos locais, tais como o Centro de Eventos, Biblioteca Pública, sede dos PPD’s Azaléia, Centro de Convivência e Postos de Saúde.

A atividade é realizada anualmente a nível mundial, e trata-se de uma mobilização educativa que luta pela erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres e pela garantia dos direitos humanos das mesmas. Dia Nacional da Consciência Negra, Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher, Dia Mundial de Combate à AIDS, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Bota Fé no COMDIM e Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher foram os temas abordados ao longo da programação da campanha em Nova Petrópolis.