10/03/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Aventura e diversão no Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Evento segue com atrações nos fins de semana até 22 de março em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis recebeu turistas e visitantes e ofertou aos munícipes opções de lazer e aventura neste fim de semana com as atrações do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. A Praça das Flores recebeu a 6ª edição do Encontro Amigos do Jeep e os aventureiros se divertiram no 12° Stadplatz. O interior do Município foi cenário para moradores e visitantes que participaram do Desbravando Nova Petrópolis e do Trekking Ninho das Águias, nos dias 7 e 8 de março.

Apaixonados por jeep se reuniram na Rua Coberta e Praça das Flores neste fim de semana durante o 6º Encontro de Jeeps 4x4. O evento contou com exposição de veículos 4x4 originais e adaptados, integração entre os amantes do munido off road e venda de peças e acessórios nos dias 7 e 8 de março. No sábado, gaiolas, jeeps e quadriciclos agitaram a 12ª edição do Stadplatz, com direito a trilhas por matos e banhados e mostra dos veículos depois da aventura. O evento foi uma realização da Associação Amigos do Jeep e do Gaiolamas da Serra.

O 11º Desbravando Nova Petrópolis uniu a prática de atividade física com turismo rural oferecendo aos participantes lindas paisagens das belezas naturais do interior do Município nos dias 7 e 8 de março. Mais de 100 pessoas participaram do evento organizado pela Equipe Uaná.

O pôr do sol no Ninho das Águias recompensou os mais de 200 caminhantes que participaram do Trekking Ninho das Águias, no dia 8 de março. Na atividade, organizada pela Associação Tchon Ji, os participantes  percorram 13 quilômetros de trajeto. Os alimentos arrecadados no Trekking Ninho das Águias foram doados para a OASE - Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas que gerenciam o Hospital Nova Petrópolis.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 22 de março de 2020. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica e SESC Caxias do Sul.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Prestigie a programação do 8º fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020

11 a 15 de março | Quarta a domingo

Recrearte – Palco SESC – quarta e domingo, das 14h às 17h; quinta-feira, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h; sexta-feira, das 15h às 19h, e no sábado, das 15h às 19h | Praça das Flores

A criançada tem atração garantida na Recrearte e Palco SESC. Brinquedos infláveis, palhaço e muita diversão fazem parte da programação do evento que tem entrada franca.

Organização: SESC Caxias do Sul

Apoio: Prefeitura de Nova Petrópolis

12 de março| Quinta-feira

Dia Municipal de Incentivo à Leitura - 14h às 17h - Praça das Flores

12 de março foi instituído como o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores e tem por objetivo tornar os munícipes cada vez mais dedicados à leitura. Entre flores e livros, a Praça das Flores receberá Baús da Leitura, além de um espaço aconchegante para leitura e jogos de memória que lembram os clássicos da literatura infantil.

Organização: Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva

Informações: (54) 3281.2299

14 de março | Sábado

Acústico na Praça - Acústico Folks - 17h - Rua Coberta

15 de março | Domingo

Aula de Yoga Andino na Praça Das Flores - 8h - Rua Coberta

Uma experiência de conexão com a sabedoria ancestral do Yoga e os ensinamentos andinos, conduzidos por Munay Flores. Não é preciso experiência com yoga. Trazer tapetinho/pano.

Organização: Mama Gaia Comunidade

Informações: mamagaiacomunidade@gmail.com ou (51) 9.9943.1117