conteúdo do menu
conteúdo principal
17/02/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Autoridades visitam obras de restauro da Caixa Rural de Nova Petrópolis

Comitiva esteve na Linha Imperial no dia 11 de fevereiro para conferir o andamento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Poder Público Municipal e a Casa Cooperativa de Nova Petrópolis firmaram, em dezembro de 2019, o Termo de Parceria nº 065/2019 com o objetivo de restaurar a Caixa Rural de Nova Petrópolis e readequar os espaços para atividades culturais da comunidade local, devolvendo à população um bem cultural significativo para a memória coletiva e valorizando a história pioneira do cooperativismo no Brasil. Para viabilizar as obras de restauro da Caixa Rural, o Poder Público participou com o valor de R$ 98.912,55, recurso depositado no Fundo Municipal de Cultura com utilização aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais.

No dia 11 de fevereiro, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, receberam uma comitiva no Gabinete Oficial. Na oportunidade, as autoridades Municipais receberam informações sobre o andamento das obras e entregaram o Termo de Parceria ao presidente da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, Mário José Konzen, e à vice-presidente da Sicredi Pioneira RS, Heloisa Helena Lopes. A especialista em Políticas e Gestão Cultural, Cristina Schneider, e o contador do projeto, Anderson Miguel Christ, acompanharam a visita ao Gabinete do prefeito de Nova Petrópolis.

Após, autoridades Municipais e representantes da Casa Cooperativa estiveram na localidade de Linha Imperial para verificar o andamento das obras de restauro da Caixa Rural. A arquiteta responsável técnica, Paula Nader Rodrigues, e o proprietário da empresa executora da obra, Gerson Schenkel, receberam a comitiva e explicaram as delicadas técnicas de restauração.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias