30/07/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Autoridades são convidadas para o Festival Sabores da Colônia

Evento com exposição e comercialização de produtos coloniais acontece em Nova Petrópolis de 6 a 22 de agosto

Na quarta-feira, 28 de julho, autoridades estaduais foram oficialmente convidadas para o Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis, evento que tem abertura oficial na sexta-feira, 6 de agosto, e programação até o dia 22. Os convites foram entregues pelos secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, e de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Ari Boelter.

Os convites foram entregues ao diretor do Departamento Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Flávio Smaniotto, e ao assessor técnico Ricardo Nuncio; ao chefe de gabinete da presidência da Emater/Ascar RS, Alexandre Durans; ao presidente da Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), Carlos Joel da Silva, e ao assessor parlamentar do gabinete do deputado estadual Elton Weber, Dionatan Tavares.

O Festival Sabores da Colônia acontece de 6 a 22 de agosto, com exposição e venda de produtos coloniais em formato de feira na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O atendimento ao público ocorre de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h. O evento seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e não será permitida a degustação ou consumo de alimentos e bebidas no espaço da feira. Paralelamente, serão realizados passeios diários de jardineira, caminhadas e pedal. No formato online, serão oferecidos show de abertura e encerramento e oficinas sobre temas relacionados ao evento.

Mais informações e a programação completa podem ser obtidos no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br ou também pelo Instagram @festivalsaboresdacolonia.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. O evento conta com apoio de Emater/Ascar RS, Cetanp, Sicredi Pioneira RS e Bitcom.

Crédito das fotos: Tífani Dutra/Turismo PMNP