24/04/2017

Autoridades prestigiam abertura do Festimalha 2017

Governador do Estado esteve em Nova Petrópolis no sábado...

A cerimônia oficial de abertura da maior feira de moda tricot do Sul do Brasil ocorreu no sábado, 22 de abril, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A solenidade de abertura do 28º Festimalha contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori e sua esposa Maria Helena Sartori; do prefeito de Nova Petrópolis Regis Luiz Hahn e esposa Marion Spier Hahn; do vice-prefeito Municipal Charles Paetzinger e esposa Sandra Fernandes.
Também participaram da solenidade o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), José Paulo Boelter; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo dos Santos; os deputados Federais Heitor Schuch, Mauro Pereira e Pepe Vargas; os deputados Estaduais Lucas Redecker, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e João Fischer; secretário de Estado; secretários Municipais; vereadores; lideranças políticas, civis e militares.
O governador José Ivo Sartori destacou que o Festimalha é uma grande marca de Nova Petrópolis; um evento que ajuda a divulgar o Rio Grande do Sul e suas potencialidades para todo o Brasil. "O Festimalha alia arte, cultura, sensibilidade, tecnologia e cooperativismo", definiu. O prefeito Regis Luiz Hahn destacou o importante papel dos malheiros. "O amor e carinho que os profissionais colocam nas peças produzidas faz com que as malhas de Nova Petrópolis aqueçam o Brasil inteiro".
A ACINP aproveitou o momento para homenagear seus patrocinadores e apoiadores com a entrega de um bonsai. Receberam o mimo representantes da Acrilan, Banrisul, Bradesco, Brastema, Caixa Econômica Federal, Cooperativa Piá, Fiação Fides, Fios Amparo, Lansul, Mecatex, Prefeitura de Nova Petrópolis, Sicredi e Unimed Nordeste.
Após o descerramento da fita que abriu oficialmente o 28º Festimalha, as autoridades visitaram a feira, a praça de alimentação e demais setores do evento. Sartori permaneceu em Nova Petrópolis para um almoço típico alemão. O Festimalha prossegue até 28 de maio, de quintas a domingos, além do feriado de 1º de Maio, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Mais informações: www.festimalha.com.br

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles