14/11/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Autoridades mirins de Nova Petrópolis participam dos primeiros compromissos

Grupo de estudantes tomou posse e realizou visitas na terça-feira, dia 8

As autoridades mirins de Nova Petrópolis no período 2022/2023 tiveram os seus primeiros compromissos oficiais na terça-feira, 8 de novembro. Na ocasião, o grupo de estudantes do terceiro ano do ensino fundamental participou da cerimônia de posse e realizou visitas a atrativos turísticos e órgãos públicos de Nova Petrópolis. A data também foi marcada por homenagens às autoridades mirins de 2019 e aos prefeitos mirins das 19 edições anteriores do concurso.

A posse das autoridades mirins ocorreu durante a manhã, no plenarinho da Acinp. Foram empossados a prefeita mirim Allana Sutille Flores; a vice-prefeita mirim Natália Hillebrand Michaelsen; o assessor do prefeito mirim, Bryan Eduardo Weijeumann; os secretários municipais mirins Mikaela Wedig, Arthur Arnhold Hennemann, Inácio Saldanha Marengo Dorneles, Helena Birk Trinidad da Silva e Cecília Luísa Loeser; o vereador mirim presidente da mesa diretora da Câmara, Rafael Kich; a vereadora mirim 1ª vice-presidente da mesa diretora, Maria Eduarda Lanscen Abrão; o vereador mirim 2º vice-presidente da mesa diretora, Matheus Hoehn; a vereadora mirim 1ª secretária da mesa diretora, Ana Laura Neumann; a vereadora mirim 2ª secretária da mesa diretora, Manuela de Oliveira; e os vereadores mirins Leonardo Roçadas Villard, Marcela Ost Ploharski, Pietro Eduardo Feiock e Hanna Isabelle Graebin.

Além de pais, professores, diretores e outros representantes das escolas, estiveram presentes à cerimônia o prefeito em exercício de Nova Petrópolis, Martim Wissmann; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, e os vereadores Daniel Carlos Michaelsen, Tarcísio Brescovit e Kátia Regina Zummach.

Após a posse, as autoridades mirins de 2022/2023 acompanharam o prefeito em exercício Martim Wissmann e a secretária Gislaine Marchioro Leal em uma visita às instalações da Prefeitura, onde puderam conhecer o gabinete do prefeito, algumas das secretarias e os departamentos da Administração Municipal.

Da Prefeitura o grupo partiu para uma visita à Pousada Verde Paraíso, em Nove Colônias, onde também ocorreu o almoço. Os próximos atrativos visitados foram o Moinho e Serraria Hillebrand e o Museu da Família Hillebrand, em Linha Imperial. O último compromisso do dia foi uma visita à Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva.

Homenageados de 2019

Durante a posse das autoridades mirins do período 2022/2023, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto prestou homenagem às autoridades mirins eleitas em 2019. São elas: prefeito mirim Lucas Eduardo Nienow; vice-prefeita mirim Maísa Gramms Fritsch; vereador mirim presidente da mesa, Pedro Henrique Werle Tessis; vereadora mirim 1ª vice-presidente da mesa, Yasmin Brisola; vereadora mirim 2ª vice-presidente da mesa; Milena Thaís Koch; vereadora mirim 1ª secretária da mesa, Camile Thaís Werlang; vereadora mirim 2ª secretária da mesa, Clara Spier Hamilton Ilha; vereadores mirins Davi da Silva Paz, Laura Sofia Mewius, Thaís Hillebrand Link, Enzo Lamb Ludvig, Agne Raiane Kronbauer e Ester Silva do Amaral; e assessor do prefeito mirim, Joni Genésio Cardoso.

20 anos do concurso

Em 2022, o concurso “Prefeito por um dia” completa 20 anos de história. Para marcar as duas décadas, a organização reuniu e prestou homenagens aos prefeitos mirins das 19 edições anteriores. São eles:

1 – Diuliane Thaise Scherer

2 – Mariane Birk

3 – Cristina Kuhn

4 – Jéssica Morgana Schmidt

5 – Ana Paula Hanauer

6 – Angela Nicole Fuhr

7 – Thaís Andrea Feith Moraes

8 – Marina Spier Borges

9 – Micael Leão Michaelsen

10 – Pedro Henrique Raaber