conteúdo do menu
conteúdo principal
13/11/2013

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Autoridades apresentam alternativas de cursos ao setor primário

Opções oferecidas pelo Pronatec serão definidas até o dia 22 de novembro...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Lideranças do setor primário de Nova Petrópolis reuniram-se com autoridades do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado do Rio Grande do Sul (SEPLAG). O encontro ocorreu na última quarta-feira, dia 06 de novembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis.
Durante a reunião, o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol e o secretário adjunto de Planejamento, Fábio Muller representaram o poder público municipal; Ari Boelter representou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Luciano Ilha representou a Emater Nova Petrópolis. O MDA foi representado por Gustavo Graminho e o SEPLAG por Alexandre Dallarosa.
Na ocasião, Gustavo Graminho, representante do MDA, apresentou os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) aos presentes. Caberá às entidades representadas na reunião fazer um levantamento e a escolha pelos cursos que se tem interesse que sejam ministrados no Município durante o ano de 2014.
A definição dos cursos ocorrerá até o dia 22 de novembro e também passará por avaliação do Conselho da Política Agrícola. Os cursos do Pronatec são gratuitos e abertos a todos os interessados do setor primário.

Fonte:

Outras Notícias