conteúdo do menu
conteúdo principal
10/09/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Atrações do 1º Kulturvolksfest são apresentadas em Nova Petrópolis

Lançamento do Festival Folclórico Cultural ocorreu na noite da sexta-feira, na Cervejaria Traum

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Uma série de atrações culturais, que farão parte da programação oficial da primeira edição do Kulturvolksfest - Festival Folclórico Cultural de Nova Petrópolis foram apresentadas na noite da sexta-feira, 9 de setembro. O lançamento oficial do novo evento aconteceu na Cervejaria Traum, em uma recepção para autoridades, imprensa, patrocinadores e convidados. Inspirado na tradicional “Oktoberfest”, o 1º Kulturvolksfest acontecerá de 11 a 23 de outubro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. 

Conforme a organização do 1º Kulturvolksfest, o evento reunirá mais de 30 culturais, numa expectativa de público de 30 mil pessoas. A programação contará ainda com atividades de outros gêneros, contemplando até mesmo o esporte. 

“É um evento novo e que chega com uma proposta muito qualificada, destacando as riquezas culturais que só nós temos. Sozinho o Município não conseguiria concretizar mais este projeto. Por isso, mais uma vez, temos grandes parceiros ao nosso lado”, destacou o prefeito Jorge Darlei Wolf. 

O Kulturvolksfest será realizado em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP). Para o presidente da entidade, Rafael Reidel Haas, o evento será marcado pelas características germânicas, com muita cultura e diversão. “Estamos ansiosos para que chegue o dia 11 de outubro, para lotarmos o Centro de Eventos numa festa com muita alegria, música, dança, gastronomia e chopp”.

Os primeiros detalhes da programação foram apresentados pelo comunicador Róger Marx, da Rádio Imperial, apoiadora do Kulturvolksfest. Entre as atrações já confirmadas estão o Baile da Terceira Idade (11/10 - terça-feira); a final do Concurso “Kleiner Ansager” - o pequeno locutor, da Rádio Imperial (12/10 - quarta-feira); SuperBOS - Copa Gaúcha de Cervejas 2022 (15/10 - sábado); Caminhada Folclórica (15/10 - sábado); Pernada Esportiva - em benefício da APAE e Bombeiros Voluntários (15/10 - sábado); Noites Culturais em localidades do interior de Nova Petrópolis; Encontro de Grupos de Dança (22/10 - sábado); e Encontro de Orquestras (23/10 - domingo).

Além do destaque para a cultura germânica, o evento contemplará gêneros musicais como o sertanejo, gaúcho, country, italiano e Jovem Guarda. Está confirmada uma atração musical da Alemanha e grupos do Estado de Santa Catarina. 

“É um evento que une turismo e cultura. É o resultado de novas ideias, mas também de grandes parcerias, capazes de colocar essas ideias em prática. Enfim, é um belo início de caminhada, de um novo evento para somar em Nova Petrópolis”, declarou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos.

O Kulturvolksfest - Festival Folclórico Cultural de Nova Petrópolis é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e com apoio da Rádio Imperial FM e Perene - Projetos, Comunicação e Eventos. 

 

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias