14/11/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Atrações culturais são destaque na programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Evento natalino ocorre de 22 de novembro a 31 de dezembro em Nova Petrópolis

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 conta com uma farta programação que envolve corais, bandas, orquestras, apresentações artísticas e grandes atrações de renome estadual e nacional. Délcio Tavares, Renato Borghetti, Grupo Tholl e Brilha Som são destaque do evento natalino de Nova Petrópolis, que será realizado de 22 de novembro a 31 de dezembro, na Rua Coberta e Praça das Flores.

A Banda Municipal, Orquestra de Sopros, Orquestra Juvenil Municipal, Grupo Acordes; Banda Marcial Municipal e Bandas Marciais Escolares; Ballerin Cia de Dança, Ballet Candice Assmann Danças Criativas Regina Nienow, Refit Academia e Estúdio de Danças Essência; Coro Masculino Stadtplatz, Coro Misto Piá, Coro Juvenil, Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, grupo da Igreja Evangélica Trindade; Grupo de Gaita – Escola Vanderlei Chaga e Banda Exemplo são as atrações de Nova Petrópolis que integram a programação do evento natalino.

O Grupo Vocal Canto e Encanto de Picada Café, Coral Anchieta, Meninas Cantoras de Vale Real, Vocal de Picada Café, Orquestra ACEF de Harmonia Coral União de Picada Café; Grupo Bocalis de Gramado; Renato Borghetti, Délcio Tavares, Grupo Tholl e Brilha Som complementam a programação do evento natalino de Nova Petrópolis.

No dia 1º de dezembro ocorre o tradicional Natal Cooperativo, a partir da 20h, na Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial. O espetáculo "Os 7 Anjos e a Paz na Terra" será apresentado para a comunidade em um momento de celebração do espírito cooperativo propagado no Município. Em caso de chuva, o evento será realizado no dia 8 de dezembro.

Délcio Tavares traz ao palco do evento natalino o show “Natal em família”, no dia 8 de dezembro. Músicas consagradas do nativismo gaúcho como “Mate de Esperança”, de Francisco Castilhos, “A Primeira Vez”, de Elton Saldanha, e “Oh! De Casa”, dos Irmãos Bertussi”; além de sucessos vindos da Itália, como “Al Di Lá”, “Volare”, “Tarantelas” e “Vivo per Lei” integram o repertório do espetáculo.

As vozes de crianças e jovens de Nova Petrópolis se unem no palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha durante a “Cantata de Natal”. Um repertório de canções tradicionais natalinas será apresentado no palco do evento, no dia 13 de dezembro, sexta-feira, a partir das 20h, na Rua Coberta. “Noite Feliz”, “Natal das Crianças”, “Bate o sino” e outros clássicos serão entoados na noite.

Renato Borghetti e o quarteto sobem ao palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, no dia 14 de dezembro, para apresentar o show “Gaita na Fábrica”, na Rua Coberta. O espetáculo é um registro maduro e contemporâneo composto de um mosaico de ritmos como Milongas, Vaneiras, Xote e Chamamés, executados por uma formação quase erudita, composta pelo piano de Vitor Peixoto, sax soprano e flauta de Pedro Figueiredo e violões de Daniel Sá que, junto com Borghettinho, assina a direção musical.

A trupe circense de Pelotas se apresenta em Nova Petrópolis no dia 22 de dezembro, no Centro de Eventos. O Grupo Tholl traz um espetáculo “No Natal daquele ano” repleto de acrobacias aliadas ao teatro e à dança para encantar o público com movimento, som e luz. Os ingressos custam R$ 30, R$ 40 e R$ 50, conforme local das cadeiras e são comercializados na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, localizada junto à Praça das Flores, ao lado do Labirinto Verde; de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h. Todos os lotes possuem ingressos de meia-entrada para crianças de 6 a 11 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes, mediante comprovação.

Nova Petrópolis prepara uma grande festa de recepção de 2020, com show de fogos e muita música. A Banda Exemplo sobe ao palco às 21h para animar o público. A partir das 23h, a Banda Brilha Som comanda a festa da virada. Com quase 30 anos de história, o grupo traz ao palco da virada os clássicos “Querida Amiga”, “Chuva Cai”, “Asa Quebrada” e “Eu tô voltando pra ela”. Os integrantes: Alessandro Turra, Ismael Ramos, Nico Juwer, Jean Silva, Jabá, Pablo Britz e Cleyton Vasconcellos irão animar munícipes e visitantes, na Rua Coberta.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Cervejaria Edelbrau, Esculturas Parque Pedras do Silêncio e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoio da Associação Tchon Ji, Associação Rota Romântica e Cooperativa Piá.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.