16/02/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Atletismo, tênis, skate, taekwondo e xadrez: o esporte toma conta do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Programação do fim de semana também contará com música e a caminhada alusiva aos 25 anos da Associação Tchon Ji

Atletismo, tênis, skate, taekwondo e xadrez são as modalidades esportivas presentes na programação deste fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, em Nova Petrópolis. A programação conta ainda com apresentações musicais, incluindo o Concerto de Verão com a Banda Municipal de Nova Petrópolis, e a caminhada alusiva aos 25 anos da Associação Tchon Ji.

O Torneiro Municipal de Tênis tem início na sexta-feira, 18 de fevereiro, com disputas nas quadras da Sociedade Tiro ao Alvo, Juriti e Recanto das Palmeiras até o domingo, dia 20. Informações podem ser obtidas com Eduardo Zuhl pelo WhatsApp (54) 99628-5943.

Já no sábado, dia 19, a partir das 9h, a pista do Skate Park receberá o Campeonato de Skate de Nova Petrópolis, com disputas no formato “skate street”. Mais informações podem ser obtidas pelo número (54) 3281-8406, com o Departamento Municipal de Desporto.

No domingo, 20, às 8h30, acontecerá a largada da 10ª Rústica de Verão. Os atletas se concentrarão no pátio do Centro de Eventos e percorrerão distâncias de 5 km ou 10 km pelas ruas da área central do Município. Inscrições ainda podem ser realizadas pelo site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas até às 18h da quinta-feira, 17 de fevereiro.

Na tarde do domingo, das 15h às 18h, a Rua Coberta receberá o Encontro de Poom-se, com demonstrações de sequências de movimentos técnicos do taekwondo. O evento é aberto ao público e mais informações podem ser obtidas pelo número (54) 99109-5073, com Valdemar Zummach.

A programação esportiva do fim de semana também contará com disputas do Xadrez na Praça. Os enxadristas se reunirão no domingo às 16h, no deque do Labirinto Verde, para as disputas da modalidade. A atividade é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrições para os jogadores.

Programação musical

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha oferece quatro atrações musicais, de variados estilos, ao longo do próximo fim de semana na Rua Coberta de Nova Petrópolis. No sábado, dia 19, às 17h, apresenta-se o Acústico Tommy Wartha e Cléber Olivera.

Também no sábado, às 19h, acontecerá a primeira edição dos Concertos de Verão, com a proposta de abranger gêneros musicais clássicos e contemporâneos. A atração de estreia é a Banda Municipal de Nova Petrópolis.

No domingo, às 14h, a atração no palco será o Grupo Piseiro e, às 19h, o Show Arte Gaúcha. Todas as apresentações musicais são abertas ao público e sem cobrança de ingresso.

Caminhada de 25 anos da Associação Tchon Ji

Na manhã do domingo, 20 de fevereiro, a Associação Tchon Ji realiza a caminhada comemorativa ao seu aniversário de 25 anos. O trajeto terá 25 quilômetros, passando pelo Sítio Grünes Paradies, onde será servido almoço aos participantes. A inscrição, no valor de R$ 40,00, deve ser realizada pelo link https://bit.ly/caminhada25anos ou pelo WhatsApp (54) 99109-5073, com Valdemar Zummach.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 ocorre até 27 de março em Nova Petrópolis. A programação completa está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Crédito da foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha