29/04/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Atividades da Semana do Livro chegaram à Escola Padre Werner

Estudantes ouviram histórias e foram apresentados ao personagem “Bardo”...

Na manhã de sexta-feira, 25 de abril, as turmas de Educação Infantil e do 7º ano da Escola Estadual Padre Werner receberam a visita da equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, que trouxe consigo as atividades da Semana Municipal do Livro. O diretor de Eventos Culturais da Prefeitura, Éderson Moreira dos Santos, contou histórias, produziu desenhos e distribuiu livros do Baú da Leitura para oito crianças de quatro anos da turma de Educação Infantil da escola.
Já a bibliotecária Susana Carrasco, com a ajuda do colaborador Jeferson Schaefer, apresentou o conceito do personagem "Bardo" para 15 alunos do 7º ano da instituição de ensino. Os estudantes conheceram as origens e peculiaridades do personagem. Além disso, a bibliotecária Susana fez a leitura de um conto do livro “Contos de Beedle, o Bardo”, da autora J. K. Rowling. atividade com acróstico, em que os alunos terão que escrever uma frase com as iniciais da palavra Bardo.