07/03/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Atendimentos a crianças e adolescentes no Emaia passam a ser por agendamento

Serviço funciona na rua Pastor Hunsche, 315, no bairro Logradouro

O Espaço Multidisciplinar de Atenção à Infância e Adolescência (Emaia) de Nova Petrópolis alterou o formato de atendimento, passando a acolher os usuários através de agendamento. Para marcar horário, pais e/ou responsáveis devem entrar em contato pelos telefones (54) 3298-2673 e 3281-8400 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A medida visa gerar menos tempo de espera pelas consultas.

Os acolhimentos vão ocorrer nas terças e quintas-feiras, no turno da manhã, e nas quartas-feiras à tarde. A mudança no fluxo de atendimentos visa diminuir o tempo de espera dos usuários pelas consultas, sendo antes recebidos por hora de chegada.

O Emaia é um serviço da Prefeitura, ligado às secretarias de Saúde e Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto. Funciona na rua Pastor Hunsche, 315, bairro Logradouro, próximo ao Hospital Nova Petrópolis.