13/12/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Associação dos Universitários realiza Assembleia Geral Ordinária

12 dos 750 associados participaram da reunião que decide futuro da AUNP...

A Associação de Universitária de Nova Petrópolis (AUNP) recebeu seus associados e comunidade para Assembleia Geral Ordinária, realizada dia 08 de dezembro, na ACINP. Cerca de 12 pessoas, entre associados e voluntários da AUNP participaram do evento, sendo que a associação é composta por aproximadamente 750 pessoas.
A pauta da Assembleia iniciou pela prestação de contas da empresa Emede Contabilidade, representada por Werner Drechsler, o qual apresentou saldo positivo da instituição apontando uma saúde financeira confortável da AUNP ao fim desta gestão. Na sequência Rodrigo dos Santos, presidente da entidade apresentou as atividades e realizações de 2013, entre as quais se destacam:
*Reunião semestral com proprietários e motorista das empresas prestadoras de serviços;
*Redução de custos nas linhas UCS Canela, UCS Campus 8 e UCS manhã e tarde;
*Para 2014 retirada de Micro-Ônibus da linha UCS Canela e implantação de Van para redução de custo, além da troca de uma Van por um Micro na Linha Campus 8 devido a crescente demanda;
*Aplicação de multa a empresas que descumprirem as normas, sendo que uma empresa foi penalizada com a quebra de contrato em 2013;
*Contratou empresa SPC-SERASA para tratar questões de inadimplência e com isso houve redução de custo da AUNP;
*Negociação e redução do custo dos boletos que era R$ 1,60 para R$ 1,00 a unidade, mensalmente são confeccionados mais de 600 boletos dando uma economia de mais de R$ 1.500,00 ano;
*Cobrança de antigos associados que estavam inadimplentes com a associação em valores pendentes, colocando em dia e cobrando os devidos valores;
*Atualizou e remodelou o estatuto, contrato com as empresas juridicamente dando respaldo e segurança para a AUNP e associados;
*Regularização do transporte dos alunos PROUNI, Administração e Contábeis;
*Junto à prefeitura repasse de 55%. Destinado para 2013 (245mil + 70mil de complemento). Em 2012 a AUNP teve que tirar 32mil do caixa para suprir a falta de repasse e em 2013 não foi necessário essa ajuda;
*Nova sala escritório em novo endereço para suprir necessidades;
*Implantação de Biblioteca no escritório;
*Espaço para de estudos com notebook para associados e internet wireless grátis;
*Convênio com o CIEE para alunos fazerem estágios em empresas conveniadas;
*Remodelação do site e carteirinha da AUNP;
*Contrapartida com duas peças teatrais para alunos do ensino público;
*Visita aos terceiros anos da rede escolar para apresentação da AUNP e tirar dúvidas dos futuros universitários.
Durante sua explanação o presidente Rodrigo dos Santos, destacou que “o ano inteiro de 2013 foi para colocar a casa em dia, verificar as finanças e documentações, implantar projetos e reestruturar a AUNP, pois havia uma defasagem de alguns anos dentro da Associação”.
Na sequência foram apresentadas as propostas da chapa e colocada em votação a nova diretoria, no qual houve somente uma chapa inscrita, a mesma foi aclamada com unanimidade para GESTÃO 2014/2015 esta que é a novidade, uma gestão de dois anos substituindo a gestão anual, a qual foi aprovada junto com outras mudanças no Estatuto da AUNP. A nova diretoria que terá a tarefa de gerenciar a Associação e formada pela seguinte composição:
DIRETORIA:
PRESIDENTE: RODRIGO DOS SANTOS
VICE-PRESIDENTE: LUANA SCHAEFER
TESOUREIRA: DÉBORA STROSSI
VICE-TESOUREIRA: MAGALI SCHENKEL
SECRETÁRIA: BIANCA ZIMMERMANN
VICE-SECRATÁRIO: MAICON SCHIMITT
CONSELHO FISCAL:
BARBÁRA DUMMER, DEISE OZEKOSKI, RAQUEL KREWER, REINALDO DINIZ e TOMÁS UTZIG.
Para fechar a Assembleia, Rodrigo dos Santos agradeceu a presença de todos, colocando a AUNP à disposição. As secretárias da AUNP, Deise Kipper e Sandra Fernandes presentearam com uma lembrança o presidente e os membros da gestão 2013. A descontração da tarde ficou por conta de uma mesa recheada de salgados e doces em um momento de confraternização.