09/09/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Assistência Social realiza visitas técnicas a Caxias do Sul e Gramado

Ações promoveram a troca de experiências entre os municípios

Nos dias 27 de agosto e 2 de setembro, integrantes do setor de Assistência Social da Prefeitura de Nova Petrópolis realizaram visitas técnicas aos municípios de Caxias do Sul e Gramado. A ações tiveram o objetivo de promover a troca de experiências sobre temas como políticas públicas para mulheres e trabalhos realizados em órgãos assistenciais.

A visita a Caxias do Sul, no dia 27 de agosto, constituiu em um encontro entre representantes das coordenadorias da mulher dos dois municípios. Nova Petrópolis esteve representada pela coordenadora especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner, e as psicólogas Luciane Melchiors e Vanessa Huf. O grupo foi recebido em Caxias do Sul pela coordenadora Tamyris Padilha e pela psicóloga Sonia Rossetti.

No dia 2 de setembro, representantes da Assistência Social de Nova Petrópolis estiveram em Gramado, onde foram recebidos pela secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Vera Simão. Estiveram presentes a coordenadora do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Nova Petrópolis, Annita Haugg; a coordenadora especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner; a assistente social Jéssica Teles e o educador social Webergton Carvalho. Foram realizadas visitas e houve troca de experiências sobre espaços como o Cras, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Abrigo Municipal e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP