08/06/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Assistência Social oferece atividades de taekwondo e horta para crianças e adolescentes

Convênio com a Associação Tchon Ji utilizará recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

As crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) terão a oportunidade de praticar atividades de taekwondo e visitas a horta. A iniciativa é o resultado de um convênio firmado pelo Município com a Associação Tchon Ji, que será responsável por ministrar as atividades. Para efetivas os projetos, serão utilizados recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

As aulas de taekwondo serão oferecidas a crianças e jovens, com idade de seis a 18 anos, atendidos pela Assistência Social do Município. O grupo também participará do projeto “Visitas Escolares em Horta Orgânica Agroflorestal da Tchon Ji”.

A assinaturas dos convênios aconteceu no 30 de maio, com a participação do coordenador do SCFV, Webergton Gomide Cordeiro de Carvalho; do presidente da Associação Tchon Ji, Valdemar Zummach; e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), tenente Marcelino Gava.

O Comdica é o órgão responsável por avaliar e aprovar os planos de trabalho que serão executados por meio dos convênios. O fundo administrado pelo Conselho é formado principalmente por recursos oriundos de doações. Entre elas, a destinação de um percentual do Imposto de Renda, que é realizada no ato da declaração anual.

Crédito da foto: Júlia Junkes/Comunicação PMNP